Chegamos em Blumenau! – #03

Pela Vida Afora - Blumenau - Thiago e Milka - Patas e Pedais
Thiago e Milka, do blog Patas e Pedais nos receberam em Blumenau

Conhecendo Thiago e Milka

Depois de muito pensar na cidade de onde iríamos sair para a nossa cicloviagem, escolhemos Blumenau. É uma cidade que sempre tivemos vontade de conhecer e que seria um ponto de partida legal para fazermos uma parte do circuito do Vale Europeu. Mas o principal motivo foi mesmo porque as coisas se encaixaram todas bem certinho e as datas iriam coincidir com as que o Thiago e a Milka estariam na cidade. Eles são o casal do blog Patas e Pedais. Nos conhecemos pela internet, mas nunca tínhamos nos visto pessoalmente. E sabe quando tudo vai caminhando perfeitamente para dar certo? Então, foi assim! Saímos de casa já sabendo que iríamos ficar hospedados com eles e que iríamos nos conhecer além da tela do computador. Eles irão começar uma cicloviagem junto com sua cachorrinha, a Frida. Logo logo também estarão na estrada!!

Dentro do ônibus, estávamos com aquela mesma sensação da partida (não sabe do que estamos falando? Veja aqui) e ao mesmo tempo animados com o início da viagem. Chegando na rodoviária, Milka e Thiago estavam lá para nos receber. Foi muito legal, pois parecia que já nos conhecíamos mesmo! Quer dizer, não nos conhecíamos pessoalmente. Fomos para casa da família do Thiago, onde ficamos hospedados. A mãe dele, a Nilma, nos recebeu super bem, fez um café da tarde maravilhoso, um pão caseiro e um bolo de cenoura com chocolate que (huuummm!) lembro dele até hoje! Tudo preparado com muito carinho! Conhecemos também o Nelmo (isso mesmo! Nelmo, companheiro da Nilma), que é especialista em fazer molhos de pimenta daquelas bem saborosas. E bem ardidas também!

 

Amor à primeira vista

Eles têm uma cachorrinha que se chama Fiona, a Fifi para os íntimos. O Ozzie se apaixonou perdidamente por ela. Foi amor à primeira vista! E essa paixão o fez remoçar! Virou menino de novo, estava todo faceiro, se sentindo o macho-alfa da matilha. Só tinha um problema… estava querendo marcar território na própria Fifi! Tadinha! Por onde ela passava, lá estava o Ozzie atrás, fazendo o que considerava ser o papel de um macho-alfa: marcar território! Em linguagem mais clara: estava querendo fazer xixi na Fiona! Até porque, isso era tudo o que ele podia fazer, já que não tem mais a “virilidade” de outros tempos, pois ele já é castrado há muitos anos. O engraçado é que ele não fazia esse tipo de coisa de marcar território há tempos! A viagem já começou a transformar até o Ozzie, que não era assim tão animado em conhecer outros cães.

Pela Vida Afora - Blumenau - Parque Vila GermânicaAproveitamos o primeiro dia para descansar e, no dia 31 já estávamos mais descansados e bem-dispostos. Até porque, era véspera de Ano Novo. Aproveitamos e saímos para conhecer um pouco de Blumenau. Ficamos encantados com a arquitetura alemã, que é bastante presente na cidade. Até as lixeiras do parque têm casinhas estilo enxaimel em cima. Realmente, Blumenau era tudo aquilo que imaginávamos! Adoramos conhecer!

Passamos o Réveillon junto com a família e amigos do Thiago e Milka. Assistimos aos fogos de longe, da sacada. Estávamos muito agradecidos por estarmos ali, pelo ano que passou e também com a esperança de um ano de 2017 cheio de novidades e histórias que estão por vir!

Nas viradas de ano ou no primeiro dia do ano, sempre que temos a oportunidade, gostamos de entrar no mar. É como que para renovar as energias. E dessa vez, sem planejamento, fomos convidados a tomar banho de rio no primeiro dia do ano! Foi muito bom e as energias renovadas foram garantidas! Havia muitos anos que não tomávamos banho de rio, e já foi uma coisa que nos chamou atenção, pois estávamos experimentando coisas que com certeza não estaríamos fazendo se não estivéssemos ali, viajando.

 

Novos Sabores

Falando em experimentar, conhecemos vários sabores novos!! Daniel, que é beeeem resistente em experimentar novos sabores, se rendeu às delícias que Nilma nos preparou. Foi um festival gastronômico! Teve linguiça com alho-poró, pizza de linguiça Blumenau e queijo cremoso kraeuterkaese (ou, como nos ensinou Thiago, queijo catequese), suco de couve com abacaxi, lichia e bolinho de espinafre. E, na padaria, experimentamos o tradicional pão com bolinho. Tudo delicioso!

Pela Vida Afora - Blumenau - Thiago e famíliaSeremos eternamente gratos por tudo o que essa família fez por nós nesse momento tão especial de nossas vidas. Vocês nos proporcionaram muitas alegrias, tranquilidade e nos fizeram sentir parte da família. Muito obrigada pelo carinho e atenção que tiveram conosco! Nos vemos pela vida afora!

E, novamente, chegou a hora de partir! Dessa vez seria o início da viagem de bicicleta propriamente dita. Pretendíamos sair no dia 02 de janeiro, mas quando vimos que ainda não tínhamos organizado nada, que as coisas ainda estavam todas espalhadas, percebemos que teríamos que adiar por mais um dia o início da viagem. Por isso, ficamos mais um dia na casa deles para terminar a arrumação. Ficamos o dia por conta disso e no dia 03, partimos para o primeiro dia de pedal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Facebooktwittergoogle_plusmail